top of page

Quando Devo Procurar por Psicoterapia?

Atualizado: 23 de fev. de 2023



A psicoterapia tem ganhado grande espaço na vida de inúmeras pessoas nos últimos anos. Dentre tantos nichos e focos de atuação dentro da psicologia, a psicoterapia é uma destas várias modalidades de atendimento, ao qual pode ser realizado por um psicólogo e provavelmente a mais conhecida.


Não é incomum você ouvir a imagem do profissional em psicologia atrelada à prática clínica terapêutica. Atualmente, após o período pandêmico, dispomos também da modalidade on-line, onde a mesma veio à agregar não somente na flexibilidade de determinados atendimentos, como também em não deixar que as pessoas, que já estavam em processo terapêutico, tivessem os mesmos interrompidos.


Bom, mas falando mais especificamente sobre psicoterapia, você sabe quando buscar por uma ou quando a mesma se faz necessária?


Então, continue seguindo a leitura deste artigo e identifique as várias demandas que podem ser atendidas pela psicoterapia presencial e on-line.


A psicoterapia pode atender todo tipo de público, seja ele infantil, adolescente, adulto, idoso, grupo ou casal. Inúmeras são as demandas pertencentes e trazidas por cada um deles. Cada fase de desenvolvimento, cada momento vivenciado com dificuldade, cada decisão delicada a ser tomada ou escolha a ser feita, tudo gera condições e portanto demanda que pode ser levada ao ambiente psicoterapêutico.


Mas, não é só isso não. Vamos refinar este conteúdo e trazer demandas palpáveis e mais compreensíveis que podem ser levadas à psicoterapia.


Afinal, quando devo procurar por psicoterapia?


Quando...


Quando tiver conflitos de relacionamento.

Quando não conseguir lidar com as próprias emoções.

Quando estiver passando por perda, lutos e separações.

Quando se sentir deprimido, angustiado, estressado ou ansioso.

Quando estiver em uma fase de sofrimento ou de difícil transição.

Quando sentir que precisa de ajuda, mesmo sem motivo aparente.

Quando estiver em busca de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Quando estiver com transtornos alimentares, obsessões, manias, compulsões ou fobias.

Quando o fardo que você não vê fisicamente, mas sente com grande sofrimento parece impossível de carregar e o ato de desabafar com outro alguém não é uma alternativa, tendo em vista o quão sensível para ser acolhido você está.

Quando você necessita que a sua forma de ver o mundo seja compreendida e devidamente ressignificada nos pontos necessários, mas sem perder a essência de quem você é.


Procure a psicoterapia, principalmente, quando se der conta de que falar sobre você é necessário para que algumas dores deixem de doer, manias se suavizem, obsessões se aquietem, decisões sejam tomadas e novo possa ser conquistado.


Acompanhe nosso blog. Curta, compartilhe e comente.


Conheça nossos profissionais na plataforma e permita-se na psicoterapia.

0 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page